G.R.C.E.S. (Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba)
Primos da Ilha |
|
Fundação: 21/03/1990 | |
Cores: Azul e Branco | |
Títulos:
![]() |
O Grêmio Recreativo Carnavalesco Primos da Ilha, foi fundado no dia 21 de março de 1990 às 21 horas na residência do seu Presidente Nelson Nazaré Galvão de Medeiros na Rua General Carneiro 475, São Francisco. O motivo por ter sido co-denominação de “Primos da Ilha” foi pelo fato da comunidade possuir vários acidentes geográficos que fazem alusão a uma Ilha e também devido ao grande números de parentes do presidente no bairro, ou seja, por ter vários primos, por isso “Primos da Ilha”.
O Grêmio Recreativo Carnavalesco Primos da Ilha, nasceu nas cores Azul e Branca, para preencher uma lacuna que existe no carnaval de Manaus. Numa noite de euforia, com a participação de mais de setenta amigos do samba, onde o luar irradiava sua claridade através das estrelas, o Grêmio Recreativo Carnavalesco “Primos da Ilha”, foi fundada no bairro de São Francisco devido ma lacuna existente na comunidade pois o bairro possuía vários grupos folclóricos e faltava apenas uma agremiação carnavalesca.
E nesta inesquecível noite, foi possível realizar e desprender forças e energias ao som de uma animada bateria, surgindo assim está Escola, que atualmente desfila no centro de convenções Sambódromo para alegrar e contagiar milhões de pessoas.
O Grêmio Recreativo Carnavalesco Primos da Ilha é formado por uma diretoria composta por dois escalões: O primeiro é formado por pessoas da família, não importando o grau de parentesco, porém terão que ter vocação para sustentar, lutar, perpetuar o amor pelo samba e etc. O segundo escalão é formado por sambistas, pessoas convidadas onde serão anotadas suas idéias e analisadas pelo primeiro escalão.
Carnavais