G.R.E.S. (Grêmio Recreativo Escola de Samba)
Chegou O Que Faltava |
|
Fundação: 06/07/1996 | |
Cores: Azul, Rosa e Branco | |
Títulos:
![]() |
A Escola de Samba Chegou o que Faltava surgiu em 1973, como Bloco do Hi-Fi, um time de futebol do bairro Goiabeiras. No ano seguinte, foi formada uma comissão para escolher um nome para formar um bloco de embalo. No ano de 1976, a Escola desfilou no Carnaval de Vitória ainda como Bloco Chegou o que faltava. A animação foi tão grande que o bloco virou escola em 1982. A Chegou o que faltava nunca venceu um carnaval. Seu melhor resultado foi em 1987, quando o grêmio foi vice.
Em 1984, a Chegou o que faltava passou a desfilar como Escola de Samba no primeiro grupo com o enredo “Forrobodó, uma festa nordestina”. Nos anos seguintes, desfilou com os enredos “Na terra dos balangandãs, quem tem olho é rei” (1985), “Azul do jeito que eu vejo a vida” (1986), “Guerra nas estrelas” (1987), “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” (1988), “O periquito da sorte” (1989), “Os grandes amores através do tempos” (1990) e “Ilegal , imoral e engorda” (1991). Após interrupção de 5 anos a partir de 1993, o desfile das escolas de samba capixabas retornou em 2000 com o enredo “Das cinzas para a eternidade, Chegou o que faltava não morreu”.
No ano seguinte saiu com o “Ziriguidum, agora sim 2001”, um carnaval futurista na Jerônimo Monteiro levantando arquibancadas. A partir de 2002, o desfile voltou a ser competitivo, mas a escola, apesar de sempre sair com bons sambas ficou longe da disputa do título. Foi a penúltima colocada em 2002 com “Refestança”, quando desfilou de baixo de forte chuva e última em 2003 com “Estórias e Lendas de um pescador de Ilha das Caieiras”, dois belíssimos sambas, mas desfiles fracos.
A perda de pontos excessiva fez com que a escola fosse suspensa por dois anos dos desfiles. De volta em 2005, a escola prometia brincar o carnaval com os foliões com um enredo irreverente e satirizado “Quem ri por último ri melhor”. Mas, o desfile apesar de empolgar o público não se apresentou dentro do regulamento e a escola ficou com uma das menores pontuações de sua história.
Buscando resgatar e fazer o melhor, a Escola renovou a sua diretoria e vem trabalhando no sentido de unir todos os blocos que desfilam na zona norte da capital.
Carnavais